Ciclo de palestras técnicas da M&T Expo destaca inovação que reduz em até 46% o tempo de terraplanagem

Uma inovação tecnológica que permite a exata regulagem na inclinação de equipamentos voltados para terraplanagem possibilita uma execução até 46% mais rápida e com melhor qualidade do serviço foi demonstrada no ciclo de palestras técnicas da Arena de Conteúdo montada na M&T Expo 2018, que prossegue hoje no São Paulo Expo, em São Paulo.

“Estamos demonstrando uma série de soluções com foco em tecnologia que foram recentemente incorporadas aos nossos equipamentos destinados à movimentação de terra em grandes obras de infraestrutura”, explicou Pablo Santos, especialista em aplicação de produtos da Caterpillar, que participou do ciclo de palestras técnicas. Outra solução que a empresa detalhou na palestra é uma carregadeira acoplada a uma balança que racionaliza o processo de movimentação de materiais. “Essa inovação resulta numa série de benefícios para o cliente final, como evita retrabalho na pesagem do material e também reduz a chance de multa por sobrepeso em caminhões, uma vez que no carregamento se tem um peso exato permitido no trajeto a ser percorrido pelo caminhão”, complementa Leandro Amaral, também da Caterpillar.

A 10ª M&T Expo é o principal ponto de encontro do setor na América Latina. Promovida, pela primeira vez, em 1995, pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Para visitar a M&T Expo 2018, basta realizar o credenciamento online no site oficial.


Download Press Release (PDF)