Com público qualificado, M&T Expo 2018 tem bons resultados e já registra vendas

Otimistas com visitação de perfil bastante qualificado e interessado em inovações, expositores fecharam diversos negócios

Em seu segundo dia, a M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que está sendo realizada em São Paulo, começa a dar bons resultados. Diversos expositores entre as 800 marcas presentes na feira fazem análise otimista sobre a frequência de visitantes e também sobre negócios realizados ou iniciados. Um bom exemplo é o caso da BOMAG MARINI Latin America. Segundo Walter Rauen, presidente da empresa, no primeiro dia foi vendido um produto lançado na M&T Expo, o CARBON T-BOX 160, uma usina de asfalto configurada em três módulos, tipo contêiner.

“Nossa expectativa era bem positiva antes do início da feira e está se confirmando. Além da venda do nosso lançamento, tivemos um volume grande de visitantes em nosso estande e conseguimos vender produtos de outras das nossas linhas de produtos”, informa Rauen. A seu ver, isso significa que a M&T Expo deste ano, apesar da mudança de data, não foi afetada. “A meu ver, a realização da feira em nova data acabou sendo benéfico, pois coincidiu com um momento onde o quadro sucessório já estava definido, o que acabou sendo favorável, pois temos percebido um tremendo otimismo por parte dos nossos clientes em relação a 2019”, comenta.

Clima otimista em relação aos negócios é detalhado também pela John Deere. “A M&T Expo 2018 tem sido uma surpresa muito boa para nós”, afirma Roberto Marques, diretor de Venda da divisão de Construção da John Deere, que enfatiza a qualidade dos clientes que estão visitando a feira. “Todos os visitantes estão muito interessados na efetiva aquisição de equipamentos. Tem sido uma feira de negócios bastante importante. Dessa forma, estamos com uma expectativa bastante positiva, principalmente pelo fato de que a indústria de máquinas já ter crescido este ano em torno 40%, quase 50% em relação ao ano passado. Para 2019 será só alegria. É mais expectativa positiva e mais investimento a caminho. Estamos seguros de que essa feira está representando a retomada de um ciclo, um ciclo mais próspero para a infraestrutura brasileira”, encerra Marques.

Também a Volvo Construction destaca a importância de estar presente na M&T Expo num momento em que a economia brasileira apresenta sinais de uma retomada. “É extremamente relevante nossa participação na feira para estreitarmos os contatos com nossos distribuidores e clientes”, afirma Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. A seu ver, na atual conjuntura de mercado, há uma expectativa de renovação da frota que deve acontecer não apenas neste momento, mas nos próximos três a cinco anos. “Nesse sentido, ganha importância trazer toda nossa gama de produtos para o cliente ter contato com as novas tecnologias desenvolvidas, não só na operação do equipamento, mas também na sua manutenção”, observa.

A Volvo Construction exibe em seu estande na M&T Expo 16 equipamentos, sendo que destes, 14 são lançamentos de produtos, incluindo a nova linha de escavadeiras de 20 e de 22 toneladas, a nova carregadeira de duas pás, o caminhão rígido R100 e o caminhão articulado A60, o maior caminhão do mundo nessa categoria.

Balanço parcial positivo é relatado também pela Komatsu. “Nosso estande está sempre cheio de clientes. E receber esse volume expressivo de visitas numa feira promovida nessa época do ano é surpreendente. O mais importante é que temos recebido clientes muito qualificados. São visitantes realmente interessados em prospectar a compra de equipamentos”, afirma Luciano Rocha, gerente geral da Divisão de Equipamentos de Construção da Komatsu. A seu ver, a M&T Expo vem sendo uma ferramenta muito importante na divulgação e fortalecimento da marca no mercado brasileiro. “Tanto que estamos juntos com a Sobratema desde a primeira edição. Acreditamos que a continuidade da nossa participação na feira serve também para a integração da nossa equipe com a dos nosso clientes. A motivação que uma feira dessas traz para o mercado e para os funcionários é muito positiva, o que ajuda na melhoria dos resultados da companhia no longo prazo”, complementa.


Download Press Release (PDF)