Conferencista garante na M&T Expo que guindaste pode economizar até R$ 27 mil em obra de 15 andares

“Quando utilizado na construção de um prédio de 15 andares, um guindaste pode resultar em uma economia de, no mínimo R$ 27 mil, no transporte de material”. A estimativa foi divulgada por Luiz Meirelles, responsável pela área de vendas da Liebherr, durante palestra na Arena de Conteúdo, na M&T Expo 2018, que se encerra nesta quinta-feira (29), em São Paulo. O palestrante salientou também que esse tipo de maquinário pode alcançar altos ganhos de produtividade no canteiro de obras.
 
Falando especificamente do modelo 85 EC-B, o executivo informou ainda que esse tipo de guindaste tem capacidade de movimentar até 5 toneladas. “Outra grande vantagem desse equipamento diz respeito ao ganho de produtividade, já que pode ser usado 36 horas por semana”, atesta Meirelles. Redução de deslocamento, diminuição de estoque, melhor organização do canteiro de obras e redução do desperdício são os outros benefícios que as construtoras podem conseguir ao adquirir o modelo 85 EC-B.
 
A Liebherr tem expectativa de que as vendas de seus equipamentos tenham um incremento de 10% em 2019 em relação a 2018. “Estamos esperando a retomada do setor de construção, quando deve aumentar o interesse do mercado”, conclui Meirelles.


Download Press Release (PDF)