Fabricantes de linha amarela confirmam otimismo com a M&T Expo 2018

Empresas preparam lançamentos exclusivos para a maior feira de equipamentos para construção e mineração na América Latina
As projeções de entidades do setor da construção apontam para um crescimento da ordem de 2% no PIB do setor neste ano. Essa retomada também está sendo estimada em diversos segmentos que compõe a cadeia produtiva, como por exemplo, a área de equipamentos. Segundo dados da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), as vendas de máquinas neste segmento devem alcançar uma alta 7,9% em relação a 2017. Já na linha amarela – equipamentos de movimentação de terra – o aumento estimado é de 8% ante o ano anterior.

Em meio a essa expectativa positiva, será realizada a maior feira de equipamentos para construção e mineração da América Latina, entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo. “Acreditamos que a M&T Expo 2018 tem tudo para ser um momento importante na retomada do mercado de construção no Brasil, dado que o País ainda precisa superar gargalos de infraestrutura e investimentos no setor de construção. Estes investimentos são fundamentais para um novo salto qualitativo e devem gerar tanto uma melhor qualidade de vida para a sociedade em geral quanto em segmentos estratégicos, como na construção civil, na mineração e também no universo agrícola, que poderá ser mais competitivo do que já é”, afirma Roberto Marques, diretor de Vendas da John Deere Construção e Florestal.

Para Maurício Moraes, gerente de Marketing da Case Construction Equipment para a América Latina, a M&T Expo 2018 será realizada em um ótimo momento, quando o setor precisa de visibilidade e estará se preparando para a retomada. “Assim, acreditamos que a feira será bastante movimentada, terá ótima visitação e será uma ótima oportunidade para apresentar as novidades da marca, nossos produtos e serviços, com tecnologias que buscam o aumento da produtividade no canteiro de obras”.

Essa avaliação positiva também é compartilhada pela Komatsu. “Estamos otimistas quanto à recuperação do mercado em 2018, o que deve refletir diretamente na quantidade e na qualidade dos visitantes na M&T Expo 2018, e consequentemente, esperamos um aumento significativo no número de negócios fechados durante o período da feira”, explica Luciano Rocha, Gerente Geral de Vendas & Marketing. A feira reúne historicamente um público altamente qualificado, formado em sua maioria – mais de 65% – por diretores, CEOs, presidentes, gerentes e engenheiros de construtoras, empresas de engenharia, mineradoras e locadores.

De acordo com Paula Araújo, Gerente de Marketing para América Latina da New Holland Construction, a M&T Expo é reconhecida como importante palco de máquinas da América Latina e, claro, responsável pela geração de novos negócios e parcerias para as empresas expositoras. “Temos grandes expectativas na realização da feira, inclusive com a nova promotora (Messe Muenchen do Brasil). Além disso, o evento cumpre bem o seu papel de apresentar as novidades e tecnologias do setor para participantes e consumidores”, diz.

Já a JCB adianta que levará para a 10ª edição da M&T Expo seus mais recentes lançamentos. A expectativa da marca é reforçar este histórico de sucesso, apresentando as principais tecnologias e inovações que permitem aos clientes alcançarem níveis superiores de desempenho, produtividade e economia. “Acreditamos no mercado nacional e, com certeza, estamos preparados para atender a retomada do crescimento no setor de máquinas do nosso país”, reforça José Luis Gonçalves, presidente JCB Latam. 

Única feira a ser realizada na área de construção e mineração, a M&T Expo 2018 está com uma nova planta que destaca também as áreas de concreto e asfalto, de movimentação e içamento de cargas e pessoas e de componentes e serviços. 

A M&T Expo foi promovida, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Sobratema. A edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe Muenchen do Brasil. 

Serviço:
M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração
Data: 5 a 8 de junho de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações: http://www.mtexpo.com.br
 
Sobre a Messe München
A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios. Organiza cerca de 50 feiras de bens de capital e de consumo e as mais importantes feiras de alta tecnologia em Munique e em outros países. A cada ano, mais de 30.000 expositores e cerca de dois milhões de visitantes participam em eventos realizados no centro de feiras e exposições da Messe München, no ICM – Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique). Além disso, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Turquia e Rússia. A Messe München tem uma presença empresarial global com afiliadas na Europa, Ásia e África e mais de 60 representantes estrangeiros trabalhando em mais 100 países.

Sobre a Sobratema
A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir conhecimentos e informações e participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração. Com 29 anos de atividade, conta com o apoio de mais de 650 associados  (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parcerias estratégicas, com as principais entidades  e empresas do setor da construção e da mineração no Brasil e Exterior. A entidade possui a Inteligência de Mercado, dedicada a estudos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas, o Instituto Opus para capacitação profissional, a Sobratema Publicações para edição de livros e revistas técnicas. Além disso, organiza eventos especializados: a BW Expo – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Summit, Workshop, Fórum Infraestrutura, Tendências no Mercado da Construção e as Missões Empresariais, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.

Download Press Release (PDF)