De 5 a 8 de Junho, 2018

Das 13h às 20h

São Paulo Expo, SP

Indústria de plataformas de trabalho aéreo confirma participação na M&T Expo 2018

Durante o IPAF ElevAÇÃO, principais fabricantes do setor reafirmaram a importância da feira como vitrine de lançamentos para o segmento

O ano de 2017 marcou o início da recuperação do mercado de plataformas de trabalho aéreo, após um período de queda acentuada nas vendas devido à crise econômica vivenciada pelo Brasil. Segundo o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, editado pela Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), o segmento apresentou um crescimento nas unidades comercializadas de cerca de 38% em relação a 2016.

Nesse cenário de começo de retomada, a indústria de PTAs aposta que a M&T Expo 2018 pode contribuir para que o segmento alcance resultados ainda melhores do que 2017. Por esse motivo, diversas companhias do setor confirmaram sua presença na feira, como Haulotte, Manitou Brasil, Skyjack, Solaris, Terex, entre outras. “Durante o IPAF ElevAÇÃO, percebemos que o mercado está iniciando sua reação, culminando em um novo ciclo econômico de crescimento a partir deste ano. Com isso, certamente, o segmento de plataformas aéreas vai ser beneficiado”, afirma Augusto Andrade, diretor de Eventos da Messe Muenchen do Brasil.

O IPAF ElevAÇÃO é considerado um dos principais eventos da indústria de plataformas de trabalho aéreo e ocorreu entre os dias 5 e 6 de fevereiro, em Itapecerica da Serra (SP). Os mais de 170 profissionais participantes tiveram a oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre questões de segurança e de legislação relacionadas às PTAs e o trabalho em altura, compartilhar experiências e vivenciar novos relacionamentos.

Além disso, durante o evento, eles puderam obter mais informações sobre a M&T Expo 2018. “O IPAF ElevAÇÃO contou com palestras técnicas bem interessantes e nossa presença foi importante para conhecer novidades desse segmento e compreender como as empresas estão avaliando o mercado para os próximos dois anos, levando em conta a situação econômica e política do país”, conta Andrade.

A IPAF (Federação Internacional de Acesso Aéreo), organizadora do evento, também, já confirmou sua participação na M&T Expo, com um estande que levará soluções de empresas do setor.

Considerada a maior da América Latina em seu segmento, a 10ª edição da M&T Expo ocorrerá entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo. O evento será o único a ser realizado em 2018 na área de construção e mineração, sendo o local ideal para realização de negócios, exposição de marca, divulgação de novos produtos e aproximação com clientes e novos prospects em vista da retomada da economia.

A M&T Expo 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a Sobratema e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Com isso, a feira passa a integrar a rede bauma e a ser organizada e promovida pela Messe Muenchen do Brasil.

Serviço:

M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração

Data: 5 a 8 de junho de 2018

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

Informações: http://www.mtexpo.com.br

Sobre a Messe München

A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios. Organiza cerca de 50 feiras de bens de capital e de consumo e as mais importantes feiras de alta tecnologia em Munique e em outros países. A cada ano, mais de 30.000 expositores e cerca de dois milhões de visitantes participam em eventos realizados no centro de feiras e exposições da Messe München, no ICM – Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique). Além disso, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Turquia e Rússia. A Messe München tem uma presença empresarial global com afiliadas na Europa, Ásia e África e mais de 60 representantes estrangeiros trabalhando em mais 100 países.

Sobre a Sobratema

A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir conhecimentos e informações e participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração. Com 29 anos de atividade, conta com o apoio de mais de 650 associados  (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parcerias estratégicas, com as principais entidades  e empresas do setor da construção e da mineração no Brasil e Exterior. A entidade possui a Inteligência de Mercado, dedicada a estudos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas, o Instituto Opus para capacitação profissional, a Sobratema Publicações para edição de livros e revistas técnicas. Além disso, organiza eventos especializados: a BW Expo – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Summit, Workshop, Fórum Infraestrutura, Tendências no Mercado da Construção e as Missões Empresariais, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.


Download Press Release (PDF)