De 26 a 29 de Novembro, 2018

26 a 28: das 13h às 20h - 29: das 9h às 16h

São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, SP

Instituto Opus de Capacitação Profissional promove palestras na Arena de Conteúdo da M&T Expo 2018

Serão três apresentações ministradas entre os dias 6 e 8 de junho
O Instituto OPUS de Capacitação Profissional marca presença na M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, por meio da promoção de apresentações na Arena de Conteúdo, espaço destinado à realização de debates, palestras, exposições e demonstrações de produtos e serviços.

Segundo Renato Grampa, diretor do Instituto OPUS de Capacitação Profissional, o objetivo é proporcionar aos visitantes da M&T Expo uma oportunidade de debater assuntos importantes que contribuam para a produtividade, eficiência e operação das máquinas destinadas aos mercados de construção, infraestrutura e mineração. 

A programação do Instituto OPUS conta com três apresentações, que serão proferidas entre os dias 6 e 8 de junho, no período vespertino, no São Paulo Expo. Para participar, basta acessar este link. O credenciamento é gratuito.

O primeiro tema abordado é certificação de operadores de equipamentos e será ministrado em parceria com a Associação Brasileira de Ensaios Destrutivos e Inspeção (Abendi), no dia 6 de junho, entre 18h e 19h. A certificação proporciona a plena garantia de que o profissional da área possui a qualificação e a capacitação adequada para desempenhar e executar suas atividades com qualidade e segurança, de acordo com os padrões estabelecidos pelas normas regulamentadoras.  

No dia 7 de junho, entre 18h e 19h, o Instituto OPUS promoverá uma palestra sobre tecnologia, monitoramento e diagnóstico. O engenheiro Silvimar Reis, vice-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) e autor do livro Conversando com a Máquina, trará cases atuais sobre telemetria, que possui diversos benefícios, como a integração, podendo fornecer informações para diversos departamentos, colaborando para o treinamento assertivo, produtividade, planejamento, jurídico, manutenção, segurança, ambiental, economia de combustível, dentre outros. 
 
Por fim, no dia 8 de junho, entre 17h30 e 18h30, o engenheiro Norwil Veloso, consultor da Sobratema e autor da obra Gerenciamento e Manutenção de Equipamentos Móveis, contará a história das máquinas, com base nos artigos publicados por ele, ao longo dos últimos cinco anos, na seção Era das Máquinas na Revista M&T. O primeiro artigo foi divulgado na edição 165, em fevereiro de 2013, intitulado A história dos equipamentos de construção.

Download Press Release (PDF)

© MessengerPeople