Marketing digital para locadora de máquinas vai muito além de imagens, aconselhou especialista na M&T Expo

As cerca de 15 mil locadoras de máquinas para construção que almejam deslanchar seus negócios online precisam ir além dos recursos de visualização, como fotos, e investir em conteúdo consistente. O conselho foi dado pelo empresário Ronaldo de Barros, diretor de marketing e vendas do Portal do Locador, durante a palestra “Marketing digital para locadoras de máquinas e equipamentos”, proferida na Arena de Conteúdo, durante a M&T Expo 2018, que se encerra nesta quinta-feira (29), em São Paulo.
 
“Hoje, quem quiser ser referência de negócios no Google, precisa ter estratégia, não basta apenas colocar fotos de equipamentos. Sem essa tática, ao parar de pagar o Google Adwords, a empresa simplesmente pode não aparecer e, portanto, perder negócios”, explica Barros.
 
Segundo ele, o tipo de conteúdo a ser oferecido pode ser tanto técnico quanto jornalístico. “Pode-se gerar uma notícia por semana, por exemplo, o que vai dar uma média de quatro por mês, o que é muito promissor. Mas a criação de newsletters é um grande negócio, pois a empresa pode tornar-se referência, pois terá seu site acessado mais vezes, e, portanto, gerar mais negócios”, explica.
 
Quanto à presença em redes sociais, o executivo explica que, no caso de locadoras, essas plataformas podem não ser tão atrativas para fechar negócios. “As redes sociais são canais ideais para atrair pessoa física. Já as empresas que locam não usam esse tipo de plataforma”.
 
A 10ª M&T Expo é o principal ponto de encontro do setor na América Latina. Promovida, pela primeira vez, em 1995, pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Para visitar a M&T Expo 2018, basta realizar o credenciamento online no site oficial.

Download Press Release (PDF)