M&T Expo 2018 lança programa para compradores de equipamentos, componentes e serviços para construção e mineração

Programa Top Buyers vai oferecer uma série de benefícios aos expositores e aos clientes
A participação média de mais de 45 mil visitantes em edições anteriores motivou a Messe Muenchen do Brasil a desenvolver uma nova ação, com o intuito de estimular ainda mais a visitação qualificada à 10ª M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo. O Programa Top Buyers vai reunir os principais compradores de equipamentos, componentes e serviços nas áreas de construção e mineração durante os quatro dias de evento. 

De acordo com pesquisas realizadas na última edição da M&T Expo, em 2015, 51% dos visitantes são CEOs, diretores e gerentes, 30% atuam na área de construção civil, engenharia e infraestrutura, 23% no segmento de distribuição e locação de equipamentos e 15% em terraplenagem. Por área de interesse, 29% visitam a feira para conhecer equipamentos de terraplenagem, 24% para ver novidades em equipamentos de perfuração, britagem e transporte de rochas, 17% para ver lançamentos na área de peças e serviços e 13% em guindastes.

“O Programa Top Buyers vai possibilitar que os expositores estreitem ainda mais o relacionamento com os clientes atuais, ao mesmo tempo em que desenvolvem novos relacionamentos”, explica Augusto Andrade, diretor de feiras da Messe Muenchen do Brasil.

Por parte dos compradores, há inúmeros benefícios, desde um tratamento diferenciado, que lhe dá direito a uma credencial VIP, que será enviada ao seu endereço antes do evento, uma entrada exclusiva e um espaço reservado, o Top Buyers Room, até a participação gratuita para os eventos de conteúdo na Arena Técnica e no Summit 2018, principal evento de conhecimento direcionado ao setor. “Outro aspecto importante é que esses clientes terão acesso aos principais lançamentos dos maiores fabricantes que atuam no país, renovando contatos e realizando bons negócios, já que essas empresas promovem condições especiais durante a feira”, avalia Andrade.

Para selecionar os compradores que participarão do Programa Top Buyers, a Messe Muenchen do Brasil está trabalhando em parceria com os expositores da M&T Expo. “Um dos fatores mais importantes desse programa está na comunicação antecipada com esses clientes prioritários, visando garantir sua participação em pelo menos um dia de evento. Outro benefício é que, em algumas situações, empresas de porte médio e pequeno não possuem uma equipe direcionada a fazer esse tipo de contato e trabalho. Assim, nós fazemos esses contatos por essas empresas parceiras”, disse Andrade. 

Única feira a ser realizada na área de construção e mineração, a M&T Expo 2018 é a maior feira de seu segmento na América Latina. Promovida, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Sobratema, a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe Muenchen do Brasil. 

Serviço:
M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração
Data: 5 a 8 de junho de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações: http://www.mtexpo.com.br
 
Sobre a Messe München
A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios. Organiza cerca de 50 feiras de bens de capital e de consumo e as mais importantes feiras de alta tecnologia em Munique e em outros países. A cada ano, mais de 30.000 expositores e cerca de dois milhões de visitantes participam em eventos realizados no centro de feiras e exposições da Messe München, no ICM – Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique). Além disso, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Turquia e Rússia. A Messe München tem uma presença empresarial global com afiliadas na Europa, Ásia e África e mais de 60 representantes estrangeiros trabalhando em mais 100 países.

Sobre a Sobratema
A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir conhecimentos e informações e participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração. Com 29 anos de atividade, conta com o apoio de mais de 650 associados  (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parcerias estratégicas, com as principais entidades  e empresas do setor da construção e da mineração no Brasil e Exterior. A entidade possui a Inteligência de Mercado, dedicada a estudos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas, o Instituto Opus para capacitação profissional, a Sobratema Publicações para edição de livros e revistas técnicas. Além disso, organiza eventos especializados: a BW Expo – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Summit, Workshop, Fórum Infraestrutura, Tendências no Mercado da Construção e as Missões Empresariais, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.

Download Press Release (PDF)