M&T Expo 2018 mostrará tendências do mercado mundial de equipamentos para construção e mineração

Feira reúne usuários de equipamentos e fabricantes, fomentando conhecimento, relacionamento e negócios
Os sinais positivos da economia têm mostrado um início de retomada para diversos setores. No caso da construção civil, a expectativa também é otimista assim como na construção pesada, que já vê indícios de recuperação do mercado. Na área de equipamentos para construção, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) projeta, neste ano, alta nas vendas de 7,9%.

Neste momento da virada é que será promovida a 10ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo. “O Brasil está carente de projetos de infraestrutura e sabemos que existem vários desses projetos prontos. Assim, temos a convicção de que o momento de retomada dos investimentos por empresários e empresas nacionais e internacionais está chegando, uma vez que essas obras são fundamentais para o crescimento do país”, avalia Paulo Oscar Auler Neto, superintendente de Aquisição de Equipamentos da Odebrecht. “A feira vai ocorrer no melhor momento, onde os indicadores econômicos e políticos poderão ser observados de forma mais consistente e os empresários poderão se preparar e se organizar para traçar os seus planos de negócios”, acrescenta.

Na análise de Auler Neto, o evento influencia o mercado de equipamentos por ser um ambiente onde o fabricante e o usuário se encontram democraticamente, onde se oferece o melhor de cada empresa e cada usuário tem a oportunidade de comparar e buscar a solução mais adequada para o seu negócio, observando uma imensa gama de opções oferecidas em um único ambiente.

Com a participação de cerca mais de 1.000 marcas, nacionais e internacionais, Auler Neto espera encontrar todos os fabricantes líderes de mercado e conversar com cada um deles, a fim de conhecer novas tecnologias, novidades em produtos, discutir tendências e atualizar sua rede de contatos. “Espero encontrar nesta edição da M&T Expo um grande público visitante, sedento por tecnologia, interagindo entre si, provocando os fabricantes e transformando o evento em uma grande plataforma de energia positiva que aponte para a retomada do crescimento e a busca de um Brasil melhor”, ressalta.

Sobre o que gostaria de encontrar nos quatro dias de evento, o executivo afirma que seu foco está nas novas tecnologias que possam agregar valor a sua operação. “As margens estão sendo apertadas a cada dia e necessitamos buscar soluções tecnológicas para a redução de custos e aumento da produtividade. Esta é a única forma de obtermos sucesso neste mercado cada vez mais competitivo”, explica.

Segundo Auler Neto, que é também vice-presidente da Sobratema, o evento também é uma oportunidade de momento para conhecer as novas tendências e participar do Summit, onde vários assuntos pertinentes ao setor serão apresentados por profissionais de grande renome. “Todo esse movimento e toda a energia criam uma corrente positiva, onde profissionais de todo o Brasil e da América Latina se encontram, trocam experiências e se atualizam”. A M&T Expo deve receber mais de 40 mil visitantes do Brasil e do exterior.

Participante desde a primeira edição da M&T Expo, ele conta que essa oportunidade foi importante para vivenciar plenamente os diversos momentos pelos quais o mercado de equipamentos para construção e mineração passou, bem como para conhecer as diferentes tendências que a feira trouxe para o segmento. “Este ano não será diferente, pois temos dois fatores extremamente importantes: o primeiro será a realização do evento no novo pavilhão do São Paulo Expo, totalmente remodelado e com facilidades de acesso e conforto aos expositores e visitantes como nunca tivemos. O outro fator é a parceria com a Messe München, sendo esta a primeira com a chancela da bauma, que eleva a feira a um novo patamar de eventos internacionais”, finaliza.

A 10ª M&T Expo é a única feira a ser realizada na área de construção e mineração, sendo considerada a maior vitrine tecnológica para o segmento de equipamentos para construção e mineração na América Latina. Promovida, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Sobratema, a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe Muenchen do Brasil. 

Serviço:
M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração
Data: 5 a 8 de junho de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações: http://www.mtexpo.com.br
 
Sobre a Messe München
A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios. Organiza cerca de 50 feiras de bens de capital e de consumo e as mais importantes feiras de alta tecnologia em Munique e em outros países. A cada ano, mais de 30.000 expositores e cerca de dois milhões de visitantes participam em eventos realizados no centro de feiras e exposições da Messe München, no ICM – Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique). Além disso, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Turquia e Rússia. A Messe München tem uma presença empresarial global com afiliadas na Europa, Ásia e África e mais de 60 representantes estrangeiros trabalhando em mais 100 países.

Sobre a Sobratema
A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir conhecimentos e informações e participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração. Com 29 anos de atividade, conta com o apoio de mais de 650 associados  (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parcerias estratégicas, com as principais entidades  e empresas do setor da construção e da mineração no Brasil e Exterior. A entidade possui a Inteligência de Mercado, dedicada a estudos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas, o Instituto Opus para capacitação profissional, a Sobratema Publicações para edição de livros e revistas técnicas. Além disso, organiza eventos especializados: a BW Expo – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Summit, Workshop, Fórum Infraestrutura, Tendências no Mercado da Construção e as Missões Empresariais, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.

Download Press Release (PDF)