M&T Expo 2018 surpreende visitante que veio só ver e acabou comprando novas máquinas

Além de oportunidade de negócios, evento se consolida como o mais completo e diversificado fórum de inovação e disseminação de conhecimento do segmento de construção e mineração

“Vim para a M&T Expo apenas com a intenção de conhecer os equipamentos, mas depois que vi as máquinas, as promoções e a taxa de juro ofertada, tenho intenção de comprar”. O depoimento é do empresário Maicon Moreira, diretor da Moremac Locações e Terraplenagem, localizada em Maringá (PR), que se disse surpreso com a estrutura da feira e a diversidade de equipamentos e produtos expostos. “Em apenas uma pequena volta pela feira, pude conhecer diversos fornecedores, por exemplo, das áreas de manutenção hidráulica, motores e pistões”, comentou o empresário.

Essa variedade de expositores da M&T Expo, segundo Moreira, deve auxiliá-lo num dos seus desafios de gestão, que é encontrar novas opções de fornecedores tanto de produto, quanto de serviços. “Nesse sentido, a feira ajuda, pois está bem completa e nela conseguimos encontrar desde pneus, peças com diferenciais, máquinas de apoio, itens variados em suporte e manutenção de equipamentos e também de implementos. Um exemplo disso são adaptações para caçambas”, complementa Moreira, que recomenda a todos para visitar a M&T Expo. “As pessoas precisam sair da zona de conforto para saber que existem diversos fornecedores e empresas que podem ajudar a resolver seus problemas do dia a dia aqui na M&T Expo”, conclui.

O entusiasmo do empresário paranaense com a estrutura e variedade de opções da M&T Expo também tem sido percebida por alguns expositores. Anderson Oliveira, supervisor de Vendas da Yanmar South America avalia como bastante positiva a feira. “Na M&T Expo temos a oportunidade de conhecer clientes de várias partes do Brasil e também estreitar o contato com a nossa rede de concessionárias, o que auxilia a conhecer novos segmentos de mercados e clientes”, observa Oliveira. Destaca ainda que alguns clientes que ainda não conhecem bem o conceito de miniescavadeiras, esclarecem suas dúvidas na feira. “Até agora, já atingimos metade do nosso objetivo”, finaliza.

Idêntica percepção sobre a feira é passada por Luiz Marcelo Tegon, presidente da Ciber Equipamentos Rodoviários, que faz parte do Grupo Wirtgen. “A M&T Expo 2018 tem sido bastante positiva, pois tivemos a presença de muitos clientes”, afirma o executivo. Muito animado, diz ter concluído alguns negócios. “Estamos bem perto da nossa meta. A importância da M&T Expo dá oportunidade para todos os fabricantes tragam para o mercado brasileiro o que há de mais novo em tecnologia e que ajude no desenvolvimento do país, elevando a produtividade e aprimorando a qualidade na pavimentação, que é nosso segmento”, conclui.

A avaliação positiva sobre a feira é compartilhada por empresas que participam desde a primeira edição. É o caso da New Holland Construction, que esteve presente nas 10 edições já promovidas. “A M&T Expo é a maior feira da América Latina do segmento e acaba sendo um termômetro para nós para medir como está a situação do mercado”, afirma Giovanni Borgonovo, gerente de Marketing da New Holland Construction. “E nós temos sentido um grande otimismo por parte do público na retomada do segmento da construção. Acreditamos que o ano de 2019 será muito melhor para nós”, diz Borgonovo, acrescentando que a feira exibe soluções em tecnologia de conectividade e acessibilidade tanto para melhorar a produtividade, como reduzir o custo operacional dos nossos clientes.


Download Press Release (PDF)