De 26 a 29 de Novembro, 2018

26 a 28: das 13h às 20h - 29: das 9h às 16h

São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, SP

Consultorias da Arena de Conteúdo

Saiba mais sobre o conteúdo que será apresentado pelas consultorias KPMG, DAL POZZO ADVOGADOS, EY e PORSCHE CONSULTING

 

26/11 (segunda feira), às 14:00 – Compliance o mercado da construção e infraestrutura, com Emerson Melo da KPMG. 

Uma revolução aconteceu nos últimos anos no mercado de construção e infraestrutura e os termos e conceitos como compliance e conformidade, passaram a fazer parte do dia a dia das empresas que atuam com obras públicas e privadas no Brasil e no exterior. Boas práticas de conduta e compliance tornaram-se mandatórias para obtenção de crédito e para a construção de parcerias e alianças em contratos. O objetivo deste painel é explicar o conceito e debater boas práticas, que construtoras e fornecedoras de soluções para infraestrutura, tem adotado para garantir um mercado mais saudável, maior e com condições iguais de concorrência.

Clique aqui e acesse o conteúdo eletrônico da palestra.  

15:00 – Debate

15:30 – Encerramento

Sobre o palestrante: Emerson Melo

 

Sócio da prática de Compliance KPMG no Brasil. Formado em Ciências Econômicas pela PUC/SP com mais de 14 anos de experiência em Governança, Auditoria Interna, Riscos e Compliance em diversos projetos no Brasil e exterior. Emerson Melo também é responsável pelo processo de capacitação e treinamentos internos e externo e participa de diversas conferências, seminários e cursos como instrutor. Atua como professor nos programas de capacitação de executivos da KPMG como “Risk University” e “Programa de Certificação de Compliance”.

Membro:

  • CORECON
  • Global para assuntos relacionados a Regulatory Compliance na KPMG Brasil.
  • Comissão de Estudos Permanentes de Compliance do IASP.
  • Grupo de Trabalho Anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Publicações

  • Coautor do Guia Prático de Prevenção a Corrupção da Alliance for Integrity e ONU.
  • Coautor do Caderno de Compliance do IBGC – Compliance à Luz da Governança Corporativ
  • Responsável e líder técnico da Pesquisa Maturidade do Compliance no Brasil desde 2015.
  • Linha Ética KPMG – Gerencie de forma integrada as suspeitas de fraude ou os desvios de conduta
  • Foresight – Uma perspectiva global sobre infraestrutura – edição especial março de 2017.
  • Ajudando o Brasil a acelerar os investimentos em infraestrutura.
  • Lei 13.303/16 – Lei das Estatais.
  • ISO 37001 - Padrão sobre sistemas de gestão antissuborno.
  • Lei No. 6.112/2018 - Exigibilidade de implementação do Programa de Integridade – DF Lei No. 7.753/2017 - Exigibilidade de implementação do Programa de Integridade - RJ.

27/11 (terça feira), às 14:00 – Cenários para a Infraestrutura, concessões e as Parcerias Público-Privadas no Brasil, com Renan Fernandes Facchinatto, da Dal Pozzo Advogados.

As PPPs e Concessões tornaram-se instrumentos fundamentais para a construção e operação de empreendimentos de infraestrutura no Brasil, diante do cenário de restrição orçamentária do poder público, as Parcerias Público-Privadas são realidade em nosso pais. O objetivo desta sessão é apresentar e explicar o que são as PPPs e Concessões, em que setores estão e poderão ser utilizadas e de que forma a iniciativa privada, investidores, construtores, fornecedores de equipamentos, serviços e soluções em geral, poderão fazer parte deste novo mercado.

15:00 – Debate

15:30 – Encerramento

 Sobre o palestrante: Renan Fernandes Facchinatto 

 

 APMG International / World Bank Certified PPP Professional”. Mestrando em Direito Administrativo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Direito da Infraestrutura pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (GVLaw -SP). Especialista em Direito Processual Civil pela Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Participante-ouvinte do curso de Mestrado Profissional em Políticas Públicas da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (GVLaw -SP). Advogado e Gestor Jurídico no Departamento Consultivo e Contencioso Administrativo no Dal Pozzo. Membro da Comissão Especial de Direito da Infraestrutura do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (IBEJI) e do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE).

Principais Publicações Individuais e Coletivas:

  •  Lei Anticorrupção – Apontamentos sobre a Lei nº 12.846/13 (em coautoria com Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo, Augusto Neves Dal Pozzo, Beatriz Neves Dal Pozzo), Editora Contracorrente, 2ª edição, 2015.
  •   As Agências Reguladoras e a Concessão de Serviço Público de Saneamento Básico (em coautoria com Augusto Neves Dal Pozzo e Percival José Bariani Junior). In: Tratado sobre o Marco Regulatório do Saneamento Básico no Direito Brasileiro(obra coletiva sob a coordenação de Augusto Neves Dal Pozzo, José Roberto Pimenta Oliveira e Rodrigo de Pinho Bertoccelli), Editora Contracorrente, 2017
  • A visão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCESP – Sobre os modelos de licitação e contratos de concessão da prestação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. In: Revista Brasileira de Infraestrutura, Editora Fórum, volume 08, 2015.
  • Modificações nos regimes jurídicos das Parcerias Público- Privadas e do setor educacional – Fomento aos investimentos e redução de riscos para Iniciativa Privada (em coautoria com Augusto Neves Dal Pozzo). In: Revista Brasileira de Infraestrutura, Editora Fórum, volume 04, 2013.
 
28/11 (quarta feira), às 14:00 – A busca pela eficiência e a produtividade na construção e infraestrutural, com Helcio Bueno, sócio da EY.
15:00 – Debate

15:30 – Encerramento

 
 Helcio Bueno 
 
 
29/11 (quinta feira), às 14:00 – – CONSTRUCTION 4.0: O que é e os cenários para a digitalização na indústria da construção e os impactos para o mercado de equipamentos, com Ingo Glawe, da Porsche Consulting

A digitalização do trabalho e dos setores da construção causará uma revolução em todo setor. Todos os membros das cadeias envolvidas terão que entender os novos cenários com suas oportunidades e ameaças. Previsões sinalizam que todos os processos terão que ser revisados e digitalizados, sendo esta, uma grande oportunidade para o aumento da eficiência e da gestão de custos dos projetos.

15:00 – Debate

15:30 – Encerramento

Sobre o palestrante: Ingo Glawe

 

Ingo Glawe é Partner e atua há 7 anos na Porsche Consulting, onde trabalhou em diversos projetos na Europa, EUA e América Latina. Ao longo dos 19 anos de experiência profissional, atuou em diversas indústrias, com foco em otimização de processos logísticos (logística Lean), estratégia e design de operações, entre outros temas. Ingo é formado em administração, com MBA em Gestão de Projetos e educação continuada em execução de estratégia para resultados. 

 
  


© MessengerPeople