Nova escavadeira XCMG reforça conceito de multifuncionalidade 

Nova escavadeira XCMG reforça conceito de multifuncionalidade 

Por: Santelmo | Imagem: XCMG

A máquina pode receber diferentes implementos e trabalhar em escavação, nivelamento, abertura de valas, trituração, perfuração, compressão, levantamento, entre outras tarefas 

A XCMG lançou recentemente a escavadeira hidráulica XE35U, equipamento com altura máxima de escavação de 5 metros, peso operacional 4.200 kg, e giro zero traseiro. De acordo com a fabricante, a máquina opera com ferramentas multifuncionais para realizar tarefas de escavação, nivelamento, abertura de valas, trituração, perfuração, compressão, levantamento, entre outras.

A XE35U pode ser utilizada em obras da construção civil, transporte, no setor agrícola, infraestrutura, canais, oleodutos, entre outras.Outra vantagem da máquina, é o design sem cauda, que garante operação em espaços estreitos. O ângulo esquerdo e direito de flexão do equipamento é de 75 e 50 graus, respectivamente, podendo realizar operação complexa junto com o giro da estrutura para escavação paralela a paredes e superfícies em espaços estreitos”, explica Renato Torres, diretor comercial da empresa.

“O diferencial da XCMG, capaz de referenciá-la como marca líder no mercado, é o amplo espaço da cabine, dotada de ar-condicionado, assoalho e console integrados por tecnologia de soldagem avançada. Essa técnica reduz bastante o ruído interno, garantindo a melhor operação”, ressalta Torres. Essa cabine foi projetada para proporcionar conforto ao operador e aumentar a produtividade, por isso é equipada com cintos de segurança, porta-copos e fonte de alimentação.

Além disso, pode ser rotacionada a 35° para a frente, com o capô traseiro totalmente aberto. Essa característica permite à máquina operar em todas as direções. Além disso, a XE35U está equipada com uma linha hidráulica alternativa que pode ser alternada entre circuitos unilaterais e bidirecionais, para atender às necessidades de todos os circuitos hidráulicos e se adaptar às diferentes situações da construção civil.

O motor da nova escavadeira é certificado com a Norma EPA Tier III (Mar-I) de emissão de gases, o que lhe garante, segundo Torres, proteção ambiental e ao mesmo tempo proporciona alta potência.