Sistemas de contenção para minas da Geobrugg AG garantem eficiência e segurança

Sistemas de contenção para minas da Geobrugg AG garantem eficiência e segurança

Por: Santelmo - M&TExpo

Mesmo nos túneis convencionais em rocha, onde não há problemas de tensões anômalas, as soluções da empresa são opções competitivas para uso como suporte

Nas minas profundas da Austrália, a Geobrugg AG desenvolveu soluções específicas para solicitações dinâmicas em escavações subterrâneas, como os Rockbursts. A concepção dos materiais teve como base o uso das malhas de aço de alta resistência (fu>1770MPa) da empresa. Testados continuamente em escala real, esses sistemas de contenção visam a reprodução das situações encontradas em diferentes minas ao redor do mundo inteiro.

Além disso, como a instalação é um ponto importante nos projetos, a companhia conta com o sistema MESHA, que possibilita a instalação do suporte definitivo de modo 100% mecanizado.

Mesmo nos túneis convencionais em rocha, onde não existem os problemas de tensões anômalas, os sistemas desenvolvidos pela Geobrugg AG são alternativas eficientes, seguras e competitivas para a utilização como suporte. Sabia mais sobre a empresa no vídeo abaixo: 

Também será possível conhecer esses sistemas durante a M&T Expo 2022, pois a Geobrugg AG está entre os expositores já confirmados da feira que começa no próximo dia 30 de agosto.